icon-school-07

38 ANOS EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE.

icon-school-13

UMA ESCOLA COM ALMA.

icon-school-06

ESTAMOS DE PORTAS

ABERTAS PARA VOCÊ.

icon-school-07

38 ANOS EDUCANDO COM RESPONSABILIDADE.

icon-school-13

UMA ESCOLA COM ALMA.

icon-school-06

ESTAMOS DE PORTAS

ABERTAS PARA VOCÊ.

Portrait of happy teens looking at camera with smiles
iStock_000034454270Large
Group Of Elementary Age Children In Art Class With Teacher
education, elementary school, learning and people concept - group of smiling school kids sitting in classroom
614518-PNJGOB-705

O COLÉGIO PARQUE

Conhecida como uma escola com alma o Colégio Parque foi fundado em 30 de Novembro de 1983 pela professora Zilmar Sacramento de Araújo, tendo como sócio seu filho Marcelo Sacramento de Araújo e apoio do seu esposo o Sr. Wilson Coelho de Araújo e sua filha Márcia Sacramento de Araújo.
Inicialmente a Escola Parque da Criança começou com a Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental e depois implementou o Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano e o Ensino Médio. Depois surgiu a sede própria, que foi construída na Silveira Martins n° 3806, especialmente para funcionar a Escola, e o seu nome foi modificado para Colégio Parque. No ano de 2000, surgiu o cursinho pré-vestibular, o Parque Universitário. No dia 13 de Setembro de 2007, conseguimos a autorização do Ministério da Educação para inaugurar a FAP - Faculdade Parque, que funciona na sede do Colégio Parque no turno noturno, dando início as atividades no Ensino Superior. O primeiro curso é o de Pedagogia. Em 2011 iniciamos nossos cursos de Pós-Graduação, tendo como grande diferencial o curso em Histórias Africanas e Afro-Brasileiras com Ênfase na Cultura do Benin, sendo a primeira na América Latina em convênio com o Ministério de Ensino Superior e da Pesquisa Científica de um país africano, o Benin.
Estas conquistas, realizam o sonho dos seus diretores de consolidar o slogan que a escola sustenta a muitos anos. Uma escola completa, uma escola de vida. Uma escola que nasce na Educação Infantil, passa pelo Fundamental de 1º ao 9º ano, ensino médio, pré-vestibular, graduação e pós-graduação. Uma escola que prepara para a vida, com muita vida!

Durante o decorrer da nossa história que vem sendo escrita há mais de 38 anos, sempre mantivemos claro o nosso compromisso com o ensino de qualidade, tendo-o como ferramenta principal para o crescimento dos nossos alunos, não só profissional, como também pessoal.
Para entregar esse ensino de excelência sempre estivemos buscando formas e técnicas para aprimorar cada vez mais os nossos métodos, pois acreditamos que ensinar, bem como aprender, é um exercício de renovação constante. E é buscando uma nova evolução, que a partir de 2022 estaremos implementando o Sistema Anglo de ensino.
Com ele, poderemos unir a tradição e a eficiência da metodologia tradicional de ensino com a inclusão efetiva proporcionada por recursos tecnológicos inovadores no desenvolvimento dos alunos.
Acreditamos que esse novo passo simboliza a chegada do futuro, que traz uma nova era para como utilizamos as informações, agora de maneira mais detalhada, facilitando o diagnóstico de demandas pedagógicas específicas.

FILOSOFIA

PEDAGÓGICA

O Colégio Parque cultua valores éticos, pratica uma educação humanística, crê em Deus, respeita todas as religiões, segue pensadores com grandes trabalhos pedagógicos a exemplo de Paulo Freire, Jean Piaget e Semenovich Vygotsky. O Colégio Parque cultua o respeito ao próximo os valores de cidadania, a disciplina a moral e os bons costumes e a ética nas relações.
Não temos um único método pedagógico, estamos constantemente em mutações e desenvolvimento assimilando o que de bom surge no Brasil e no mundo sem desprezar as técnicas comprovadamente de sucesso. Nosso eixo temático para a pedagogia é a convivência social cidadã, preservação da natureza, artes e cultura com ênfase na música.
O Colégio busca a utilização das ferramentas mais modernas na informática e pratica a interdisciplinaridade.

JINGLE DO

COLÉGIO PARQUE

Colégio Parque. Colegial Parque.
Uma escola completa pra você.
Uma escola de vida pra você.
Só assim é que se vence, meu irmão.
Só assim se é alguém na multidão.
Colégio Parque. Colegial Parque.
Cara pintada da cor da alegria.
Colégio Parque. Colegial Parque
Vivendo o mundo, o Brasil e a Bahia.
Nunca mais vou me esquecer
O projeto conhecer
O horizonte desse sonho
É viver para aprender.
Nunca mais vou me esquecer
Das gincanas e das feiras
Amizades verdadeiras
Minha fonte do saber.
Colégio Parque. Colegial Parque.
Cara pintada da cor da alegria.
Colégio Parque. Colegial Parque.
Vivendo o mundo, o Brasil e a Bahia.

KIDS2

VAMOS MARCAR UMA CONVERSA PARA
CONHECER A ESCOLA?

Obrigado por se cadastrar

Porfavor confira seus dados

A Rua Silveira Martins, nº 3806. CEP: 41.150-000.

TELEFONE