De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (9344/96) e com resoluções do Conselho Estadual de Educação, a avaliação do aluno deverá processar-se segundo os critérios definidos no nosso Regimento Escolar para cumprir os seus efeitos legais.

Nossa avaliação será constante e terá por objetivo a verificação da aprendizagem, o aproveitamento e o desenvolvimento do educando, com a apuração do rendimento escolar para fins de promoção.

Na apuração da avaliação do aluno preponderarão os aspectos qualitativos sobre os quantitativos, observadas as disposições legais e regimentais e o que se segue:

• No tocante à avaliação quantitativa, sua apuração far-se-á mediante provas, testes, trabalhos, e outros procedimentos didáticos cabíveis.
  • Na avaliação qualitativa o professor considerará as capacidades referidas na legislação específica, observando, entre outros valores: participação, pontualidade, assiduidade, criatividade, atividades, habilidades, hábitos e técnicas de trabalho individual e grupal, atitudes e valores positivos.

AVALIAÇÃO POR UNIDADE:
A cada semestre, temos 2 unidades. Cada unidade terá 3 avaliações explicadas a seguir:

AV. I Avaliação marcada pela Coordenação 10,00
AV. II Avaliação de atividades realizadas em sala de aula ( mini testes: testes surpresa, seminários, debates, feiras trabalhos, cadernos e livros) + 8,00
  Avaliação Qualitativa 2,00
AV. III Avaliação final de unidade à (marcada pela Coordenação) 10,00

Média da unidade é igual a soma das 3 avaliações dividida por 3

AV. I + AV. II + AV. III = M.U. (média da unidade)
      3

MÉDIA DO I SEMESTRE (MSI): - MÉDIA DO II SEMESTRE (MSII):
MU (1ª) + MU  (2ª) MSI   MU (3ª) + MU  (4ª) MSII
2     2

Se a média do I semestre for inferior a 6,00 (seis) o aluno deverá fazer a recuperação paralela, que consiste numa prova a ser marcada na terceira unidade. Os assuntos da prova de recuperação paralela, serão os conteúdos programáticos do 1ª semestre. Esta prova terá valor 10,00 e seu resultado será à média do I Semestre. Caso o aluno tire nota inferior à média obtida anteriormente, continuará sendo a mesma média do 1º semestre.

OBS: A recuperação paralela não terá custo.

MÉDIA ANUAL PARA APROVAÇÃO SEM RECUPERAÇÃO FINAL
MI Semestre + Média II Semestre = 6,00
2

Caso o aluno não obtenha a média anual igual ou superior à 6,00 (seis) , deverá fazer a recuperação final, na qual terá que atingir a média 5 (cinco) com assuntos retirados do conteúdo de todo o ano letivo. Neste caso despreza-se todas as notas anteriores. Ao final de cada ano letivo, teremos um conselho de classe.

OBS: A Recuperação Final terá custo por matéria.

Planilha de nota a 2ª nota da AV II

Qualitativo Mini Testes Trabalhos Cadernos Livros 2ª nota